Translate
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
HOMOSSEXUALIDADE - EXPRESSÃO NATURAL DO AMOR
Os Elohim
Através de Vinicius Francis
28.01.2014
Devido a ensinamentos religiosos distorcidos; pressões sociais; preconceito, agressões e muito medo, muitas pessoas têm dificuldade em aceitar e assumir sua verdadeira sexualidade. Baseada nisso, gostaria que falassem sobre a homossexualidade à luz das leis do Universo, a respeito de como vocês enxergam a questão e qual o conceito da espiritualidade acerca do assunto?
- Pergunta enviada por Marta Regina Guedes.
Os Elohim:
Não viemos mudar os vossos conceitos, viemos apenas ampliar os vossos horizontes. Não viemos mudar ou quebrar regras, viemos apenas vos apresentar um caminho, uma forma de ver as coisas a partir da permissão divina da Fonte.
Estamos aqui com o único propósito, o de acelerar a natural expansão do Universo e escolhemos fazer isso a partir da felicidade, porque descobrimos que ela é o melhor meio de se vivenciar a natureza de Deus.
Ela é o meio mais poderoso para criar uma conexão com o Universo e, a seguir desta conexão, a porta do Bem se abre e tudo fica diferente.
Se há a expansão do espírito com base no que é bom, então vamos optar por isso.
Não temos interesse em oferecer caminhos e trilhas penosas, não temos parte com aquilo que vos faz sofrer e que provoca a dor.
Apreciamos o sofrimento no que diz respeito a considerá-lo um meio de vos fazer regressar ao vosso alinhamento consigo mesmos, como um meio de vos fazer lembrar que há trilhas melhores para cada um de vocês.
Entretanto, o sofrimento desacelera a vossa energia e gostamos da energia acelerada. Não que desacelerar em alguns momentos não tenha sua significância, porém, quando estão acelerados experimentam uma emoção incrível!
E, quanto mais incrível for a vossa emoção em termos de positividade, mais poderosos estarão e mais da natureza da essência do que vocês chamam de Deus experimentarão.
Esse é o nosso constante convite a todos os que estão imersos na matéria, neste corpo maravilhoso, cujas funções são perfeitamente estabelecidas. Admiramos muito a vossa natureza humana, pois nela Deus se expressa rica e dignamente.
O nosso chamado a vocês que estão com os pés sobre a terra sólida é esse:
É possível um caminho de aceleração e positividade, é possível que vivam uma vida mergulhados num contexto de realizações e alegria. É possível que evoluam assertivamente, experimentando a cada dia um novo desdobrar da magnificência da pura felicidade. Ela é direito de todos vocês.
E dentro da maravilhosa pergunta, queremos responder de uma maneira bem geral primeiro:
Todos que estiverem lendo esta mensagem, nosso recado vai direto para vocês: A vossa frente existem dois caminhos, um que vocês podem trilhar livremente debaixo da aprovação da realidade, sempre correspondendo às expectativas externas para não serem apedrejados.
E o outro caminho consiste na aprovação interior, onde vosso único interesse é a conexão com quem são e nada mais, não importando o resto, porque uma vez que se voltarem para si mesmos, não é vossa responsabilidade se preocupar com o “não alinhamento” dos demais.
Dizemos isso para os gays, os religiosos, os obesos, os magros e todos os que sofrem algum tipo de preconceito por parte da sociedade atual humana. Vocês só têm esses dois caminhos, ou vivem sem desculpas, livres para expressarem a natureza de quem são ou se focam em corresponder o mundo. E ninguém escapa dos frutos de qualquer escolha que faça.
Larguem as desculpas e se sentirão melhores.
Essa é a lei para todos no Universo.
Larguem as missões e se sentirão melhores.
Larguem os pesos e se sentirão melhores.
Larguem o esforço e se sentirão melhores.
Larguem as lutas e se sentirão melhores.
Larguem os sofrimentos, os carmas, os débitos com a vida e se sentirão melhores.
Larguem a saga de tentarem fazer com que o mundo mude e se sentirão melhores.
Larguem a vossa crença de que todos devem aceitá-los e se sentirão melhores.
É isso, se algo vos faz sofrer, larguem e se sentirão melhores.
Se todos vocês vivessem apenas em função disso, garantimos que a realidade seria diferente, seria mais prazerosa e simplesmente caminhariam sob o prazer de apenas viver.
O que importa, além disso, para vocês?
Vosso sofrimento tem raiz em qualquer atitude que fuja disso.
Vossa desconexão com Deus se inicia no momento em que saem da ideia:
“Simplesmente viver a minha vida.
E viver a minha vida não tem nada a ver com a desconexão ou conexão do outro, tem a ver com a minha.
Viver a minha vida não consiste em querer que o mundo me aceite, que minha família me abrace, que meus pais me aprovem, que meu chefe me considere, que meu companheiro (a) me ame, não!
Viver a minha vida consiste em me alinhar com a energia divina que eu sou!
E essa energia possui em si a mais profunda aceitação, essa energia possui em si a aprovação que eu preciso ter sobre mim e que muitas vezes passo tempos e tempos buscando encontrar nos outros.”
Gays, a vossa aprovação sobre si mesmos não está no mundo!
Não é tarefa da sociedade aceitá-los como vocês são, é vossa.
Não é tarefa da religião aprová-los.
Esqueçam, ela não fará isso.
É vossa a tarefa de se aprovarem e de darem a si mesmos o seu aval.
E se assim o fizerem, a busca pelo “carimbo” do mundo, que diz:
“A homossexualidade é aceita como algo natural”, não terá mais nenhum valor.
Deixarão de esperar por isso, deixarão de ansiar por tal e não se importarão se os outros estão aceitando ou não a vossa condição natural, isso será irrelevante.
Porque uma vez que se permitem ser preenchidos com a vossa aceitação que está na conexão com o divino em vocês, a sensação de falta desaparecerá.
Estão perseguindo os homossexuais?
Nenhuma perseguição no mundo físico se inicia sem antes ter acontecido nas próprias emoções do perseguido. O preconceito ativo sobre um indivíduo não tem raiz na desconexão e ignorância do outro, tem raiz na própria desconexão e ignorância em relação a si mesmo.
O mundo não vos apedreja, muitos é que se sentem apedrejados e a lei da afinidade deve dar apenas “pedras” para os que se sentem apedrejados.
A condenação externa tem base na condenação que o próprio gay exerce sobre si mesmo. Enquanto tiverem medo de ser quem são não serão aprovados por si mesmos. Enquanto não se aceitarem não serão aceitos. Enquanto não se olharem com os olhos puros de Deus, na mais profunda compreensão de que a vossa sexualidade é verdadeira, pura, honesta e se expressa livremente dentro dos padrões divinos, não se sentirão seguros em si mesmos.
E é disto que os homossexuais precisam, de se abraçarem. Não se trata de uma luta contra uma sociedade preconceituosa, em momento nenhum a questão se trata disso. Trata-se da renovação da consciência de quem é homossexual, trata-se de uma reconciliação com ele mesmo. Ele mesmo se perdeu no próprio medo e na própria reprovação. E é somente em sua ternura “diferente” da maioria que ele se encontrará no verdadeiro amor de Deus.
Deus se expressa no amor e nele não há regras. O uso desenfreado de vossas faculdades sexuais nunca foi algo relacionado à homossexualidade, e sim à desconexão com o próprio espírito. Heterossexuais e homossexuais possuem a mesma conexão com a fonte e se resistirem a ela sofrerão da mesma forma.
O mundo possui uma opinião a respeito disso, que foi formada com base lógica e vamos dizer qual é:
Nos tempos antigos valorizava-se por demais a “descendência” e um homem precisava garantir a continuidade de seu legado através dos filhos, principalmente no caso dos "poderosos". Do mesmo modo as mulheres.
E os homossexuais naquelas eras não tinham meios para terem “herdeiros” como hoje (nos referimos à adoção). Então a homossexualidade começou a ser rejeitada por não “servir” dentro do "propósito". Portanto, gays nunca seriam aceitos em “posições sociais” de destaque, sendo "naturais". Daí a exclusão social.
Além disso, os homossexuais nascem com uma “dualidade emocional”, que os confere “certa” sensibilidade. Eles, em sua maioria, possuem muitas características femininas e masculinas (estamos falando de inteligências e dons e não de comportamentos) bem fortes e isso, em alguns casos no passado, tornou alguns muito inteligentes e perspicazes.
Isso também ocorreu com muitas mulheres em vários momentos da história.
E numa era onde o que se destacava era considerado “ameaça” aos que estavam no poder, o meio mais “fácil” de resolver a questão, era eliminando o sujeito, tido como tal. Até que finalmente essa ideia virou uma “lei”, abraçada como “dada e aprovada” por Deus.
E, novamente, temos o homem inseguro usando de sua astúcia para enganar os demais.
E querem melhor maneira de impor as próprias ideias do que alegando serem elas dadas por Deus?
Vocês estão num mundo cuja humanidade se fantasiou de “Deus” para dominá-los. Mas, de fato, vocês são livres. De fato, são divinos e maravilhosos do jeito que são. Vosso mundo precisa de amor.
Aquele que não “aceita” seu próximo por sua condição em ser gay, na verdade não aceita a si mesmo, porque ninguém reprova alguém sem que antes vibre e se dê a própria reprovação.
As pessoas, dizemos algumas delas, que se recusam a aceitar que o amor, a ternura e o sexo se expressam de muitas formas e uma delas é a através da homossexualidade, o fazem porque estão perdidas em sua própria falta de amor e ternura para consigo mesmas.
Todo aquele que não está no amor não pode vê-lo e todo aquele que no amor habita, somente o amor pode ver em todos os lugares.
Mais uma vez, não se trata de preconceito humano, se trata de desconexão com a fonte.
Não se trata de perseguição, se trata se desconexão com a fonte.
Não se trata do mal agindo sobre a Terra, se trata da desconexão com a fonte.
Todos os problemas da humanidade são sarados na conexão com a fonte, na conexão com o amor.
Na aceitação do diferente está a abertura ao que é divino.
E não é tudo diferente em si mesmo? Nada é igual, então porque o amor deveria se expressar de igual maneira? Apenas amem e serão curados e amados, apenas aceitem e serão aceitos, apenas abracem e serão abraçados. O que desejam receber deem a si mesmos.
Não vibramos por um mundo que aceite os homossexuais, vibramos por um mundo que se conecte com Deus, pois quando isso verdadeiramente acontecer, não somente os gays serão aceitos e abraçados como naturais e perfeitos em sua própria expressão do amor e da natureza, mas como a fome acabará, a pobreza, as guerras, as doenças e todo mal que vos aflige, que simplesmente não passa de uma evidência de que precisam se manter em alinhamento com a fonte.
Nesse alinhamento, simplesmente tudo se renova.
Simplesmente tudo se transforma.
Simplesmente tudo se transmuta para melhor.
Amamo-vos, amamos todos vocês sendo héteros, gays, bissexuais ou assexuados, porque em todos, além dessas naturais “expressões do amor” está a essência de Deus e tudo que abriga essa essência é digno do mais profundo amor e respeito.
Haja Luz!
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
A Imaginação tem Fluxo...
A IMAGINAÇÃO É UM DOS INSTRUMENTOS MAIS PODEROSOS
A imaginação é um dom maravilhoso do ser humano. Muitos de vocês foram ensinados a reprimir a sua imaginação, para ser maduro, para não ser leviano.
Este é um total desserviço a você, porque a imaginação é um dos seus instrumentos mais poderosos!
A imaginação tem fluxo...
Ela cria e move a energia por meio de seu foco.
Quando você está nesse estado de fluxo e de criação, você está alinhado com a Fonte.
É a partir desse espaço que suas inspirações divinas são descobertas.
A imaginação lhe permite experimentar muitas coisas diferentes.
Isso leva a um maior entusiasmo sobre a vida.
Quando você cria através de sua imaginação, você é capaz de experimentar o seu próprio ser criador, o seu próprio domínio, o seu próprio poder autêntico.
Você é capaz de criar beleza através de sua própria lente, o que será sempre uma demonstração maravilhosa de suas próprias energias únicas.
É através do uso da imaginação que as crianças criam a mágica em seus momentos do agora e alegria em suas experiências.
Queridos, só porque você é um adulto não acho que a sua imaginação perdeu seu propósito!
É uma ferramenta de criação fantástica e vital.
Então use-a e desfrute da diversão e magia que ela tem para lhe oferecer.
~Arcanjo Gabriel~
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Libertar-se do medo...
A ALEGRIA DA LIBERTAÇÃO
O medo prende. O medo trava. Não deixa avançar. Por mais que a pessoa queira, ela pura e simplesmente não consegue. O medo limita. E o medo é grande. Gigante. Invade tudo. Destrói. A cada vontade de avançar vem o medo. Esse amaldiçoado medo. E tudo pára. E tudo bloqueia. E a pessoa começa a agir em função do medo.
Como tem medo de ir para aqui, vai para ali. Como tem medo de fazer isto, faz aquilo. Sai do seu caminho original. E a vida começa a ficar bloqueada. E nada parece dar certo. Nada flui. Parece que o tempo parou. Parece que tudo perde o sentido. Uma vida vivida fora do seu caminho original é desprovida de sentido. E como fazer, agora? O que fazer para desbloquear? O que fazer para libertar?
A resposta é simples, e é só uma. Deixa o medo vir. Deixa o medo crescer no peito. Deixa invadir tudo, ficar enorme, gigantesco. Quando estiver grande, grande, pede um tubo de luz, e começa a limpar. O tubo suga o medo, devagar, vai sugando, vai levando essa imensidão de densidade kármica. É difícil, eu sei. Mas é mais difícil viver com o medo. Viver de medo.
E, aos poucos, esse monstro vai começar a passar. As nuvens vão-se embora, e o sol vai voltar. E, aos poucos, vais sentir uma calmaria, uma tranquilidade, uma bonança. É nessa altura que vais perceber onde tens andado, invadido pelo medo, tão longe da luz.
E nessa altura vais perceber que é possível mudar as coisas, vais perceber que há uma outra vida para ser vivida, mais tranquila, mais feliz, mais leve. E, fundamentalmente, mais pura e mais iluminada. E nessa altura vais perceber a alegria da libertação. E vais concordar comigo que a vida é uma dádiva, e que viver vale mesmo a pena.
Jesus (segundo Alexandra Solnado)
O medo prende. O medo trava. Não deixa avançar. Por mais que a pessoa queira, ela pura e simplesmente não consegue. O medo limita. E o medo é grande. Gigante. Invade tudo. Destrói. A cada vontade de avançar vem o medo. Esse amaldiçoado medo. E tudo pára. E tudo bloqueia. E a pessoa começa a agir em função do medo.
Como tem medo de ir para aqui, vai para ali. Como tem medo de fazer isto, faz aquilo. Sai do seu caminho original. E a vida começa a ficar bloqueada. E nada parece dar certo. Nada flui. Parece que o tempo parou. Parece que tudo perde o sentido. Uma vida vivida fora do seu caminho original é desprovida de sentido. E como fazer, agora? O que fazer para desbloquear? O que fazer para libertar?
A resposta é simples, e é só uma. Deixa o medo vir. Deixa o medo crescer no peito. Deixa invadir tudo, ficar enorme, gigantesco. Quando estiver grande, grande, pede um tubo de luz, e começa a limpar. O tubo suga o medo, devagar, vai sugando, vai levando essa imensidão de densidade kármica. É difícil, eu sei. Mas é mais difícil viver com o medo. Viver de medo.
E, aos poucos, esse monstro vai começar a passar. As nuvens vão-se embora, e o sol vai voltar. E, aos poucos, vais sentir uma calmaria, uma tranquilidade, uma bonança. É nessa altura que vais perceber onde tens andado, invadido pelo medo, tão longe da luz.
E nessa altura vais perceber que é possível mudar as coisas, vais perceber que há uma outra vida para ser vivida, mais tranquila, mais feliz, mais leve. E, fundamentalmente, mais pura e mais iluminada. E nessa altura vais perceber a alegria da libertação. E vais concordar comigo que a vida é uma dádiva, e que viver vale mesmo a pena.
Jesus (segundo Alexandra Solnado)
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
O RECADO CONSCIENCIAL DE KUAN YIN (Toques Espirituais Sobre Maturidade e Consciência)
Não espere a compreensão dos outros, seja você essa compreensão.
Não espere ser feliz pela presença de alguém amado na sua vida; seja feliz só porque você existe, independentemente de qualquer um.
Não espere que um salvador celeste venha salvar sua alma, apenas evolua e cresça, para você ser salvo de sua própria ignorância.
Não espere o perdão de alguém, seja você esse perdão.
Não espere que alguém se desculpe de você, seja você essa desculpa.
Não espere que a morte surja para provar que você vive além dela; use o discernimento e saiba disso agora!
Não espere a vida passar para que você passe sem compreender coisa nenhuma.
Cada momento é importante, cada vida é importante, e cada coisa que se aprende é importante; por isso é muito importante viver e valorizar essa existência atual, que tem de ser a melhor de todas as existências, independentemente de vidas anteriores.
O que você possa ter sido lá atrás, já passou...
Se você foi Hitler ou Buda, não interessa! O que interessa é essa vida, e que você seja feliz aqui e agora, sem jamais depender de algo (ou de alguém) fora de si mesmo.
E toda transformação que você quiser que ocorra, seja você mesmo essa transformação, em lugar de procurar pedir essa transformação fora de si mesmo, dos outros, do mundo ou do que quer que seja.
O que quer que aconteça na sua vida, seja lá o que for, a chegada de alguém ou sua partida, não dependa disso para que seu discernimento se acenda.
Independentemente de quem chega ou de quem parte, é você que está aí dentro e, ao longo da eternidade, você estará acompanhado por si mesmo, todo o tempo.
Então, se amanhã, ou em outras vidas, você quiser estar bem acompanhado, comece a crescer agora, para que você seja boa companhia para sempre, de você mesmo.
Não espere ser feliz pela presença de alguém amado na sua vida; seja feliz só porque você existe, independentemente de qualquer um.
Não espere que um salvador celeste venha salvar sua alma, apenas evolua e cresça, para você ser salvo de sua própria ignorância.
Não espere o perdão de alguém, seja você esse perdão.
Não espere que alguém se desculpe de você, seja você essa desculpa.
Não espere que a morte surja para provar que você vive além dela; use o discernimento e saiba disso agora!
Não espere a vida passar para que você passe sem compreender coisa nenhuma.
Cada momento é importante, cada vida é importante, e cada coisa que se aprende é importante; por isso é muito importante viver e valorizar essa existência atual, que tem de ser a melhor de todas as existências, independentemente de vidas anteriores.
O que você possa ter sido lá atrás, já passou...
Se você foi Hitler ou Buda, não interessa! O que interessa é essa vida, e que você seja feliz aqui e agora, sem jamais depender de algo (ou de alguém) fora de si mesmo.
E toda transformação que você quiser que ocorra, seja você mesmo essa transformação, em lugar de procurar pedir essa transformação fora de si mesmo, dos outros, do mundo ou do que quer que seja.
O que quer que aconteça na sua vida, seja lá o que for, a chegada de alguém ou sua partida, não dependa disso para que seu discernimento se acenda.
Independentemente de quem chega ou de quem parte, é você que está aí dentro e, ao longo da eternidade, você estará acompanhado por si mesmo, todo o tempo.
Então, se amanhã, ou em outras vidas, você quiser estar bem acompanhado, comece a crescer agora, para que você seja boa companhia para sempre, de você mesmo.
Texto extraído do site: www.solaraholistico.com.br
quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
Doar...
"Não pense nem por um momento que você não tem nada para doar.
Você tem um enorme potencial para dar e quanto menos você pensar nisso, melhor se sairá.
Quanto mais você pensar e viver pelos outros, esquecendo seu próprio ego no serviço ao próximo, sem nenhuma preocupação sobre retribuição, mais feliz você será.
Nunca doe com uma mão e tire com a outra.
Quando você doa algo, seja lá o que for, doe desapegadamente, para que o presente possa ser usado livremente.
Quando você doar, doe com fartura, livremente, de todo coração, e depois esqueça que doou.
Este princípio se aplica a presentes em todos os níveis, seja material ou imaterial, tangível ou intangível.
Seja sempre generoso em suas dádivas e não tenha medo que algo lhe falte, porque se você tiver receio ao doar, não será um ato verdadeiro.
Doando verdadeiramente, nada lhe faltará."
Mensagem extraída do livro:
"Abrindo Portas Interiores".
~Eileen Caddy~
sábado, 11 de janeiro de 2014
O KARMA CRIATIVO Mensagem de Owen K.Waters
O Karma é muito diferente do que a maioria das pessoas pensa. A própria palavra, geralmente antecedida pela palavra “bad” (Bad Karma - Karma ruim), gera idéias de retribuição ou de punição pelas desventuras passadas. Em algum lugar, acima no céu, assim as pessoas imaginam, deve ter um contador mantendo o controle do seu equilíbrio Kármico.
Eu costumava admitir que o Karma se tratava de manter um equilíbrio, assim o universo continha alguma lei que o tornava reflexivo na natureza, e, portanto, automaticamente trazia o auto-equilíbrio. No entanto, sou corrigido por revelações recentes do meu guia e mentor, um arcanjo que serve à humanidade ao lado do Senhor Protetor da Mudança.
Karma é um efeito da Criação. Não há capacidade reflexiva inerente no universo. Os reflexos aparentes que as pessoas chamam, algumas vezes, de seu Karma, vêm de padrões contínuos da consciência que elas criaram.
Cada um de nós tem um padrão kármico, que é como uma tapeçaria cheia de uma variedade de energias, de ligações cruzadas. Cada fio de tecido em seu padrão karmico foi lá colocado, através de sua criação de um determinado padrão de consciência.
Cada padrão criado na consciência, na tapeçaria do seu padrão karmico existe porque você lhe deu vida. Ele continuará a existir e a atrair circunstâncias para si mesmo enquanto você alimentar a sua existência. Esta atração é causada pelo componente emocional da criação.
A Lei da Criação é invocada quando a intenção e o sentimento são acionados.
A parte do sentimento do padrão do pensamento cria um campo de atração que, por sua natureza, atrai circunstâncias relevantes para si mesmo.
COMO MUDAR O SEU KARMA
As pessoas frequentemente perguntam se o seu padrão karmico pode ser mudado. Sim, pode. Ele muda o tempo todo. O que foi criado e fortalecido por uma mudança emocional, logo desaparece, quando esta carga emocional já não o alimentar.
De uma forma mais brusca, uma elevação na consciência pode transformar um padrão karmico.
Por exemplo, se alguém estivesse concentrado no ciúme como um modo de vida e então ele passasse por um súbito despertar que o transformasse para um nível superior de pensamento, a sua vida poderia mudar naquele momento.
Ele poderia decidir se tornar amoroso e compassivo, em vez de continuar a alimentar o velho padrão do ciúme. Esta decisão seria o fim da parte do ciúme do seu padrão karmico. Seria tirado da existência pela transformação que fez com que a pessoa não mais se interessasse em alimentar este padrão da consciência.
A criação anterior iria se dissipar, a sua energia seria novamente liberada ao universo e deixaria de gerar circunstâncias karmicas.
RESUMINDO
A lei do Karma afirma que padrões do pensamento atraem experiências para você que se equipare aos padrões. Seu padrão karmico global é uma reunião de cada padrão de pensamento que você criou.
Ele pode mudar quando você eleva o seu nível de consciência através da evolução espiritual, mas a Lei do Karma nunca deixa de operar. Ela é construída na Criação e está sempre em plena operação em todos os Níveis da Criação, atraindo aqueles padrões que você criou através de suas intenções, sentimentos e ações.
AQUI ESTÃO NOTÍCIAS ESPECIALMENTE BOAS
A Lei do Karma garante que quando você der, você receberá.
Quando você curar, você receberá a cura.
Quando ensinar o que aprendeu com outros, perceberá que insights ainda maiores surgirão dentro de você, como resultado.
Se você decidir com todo o seu coração que este é o ano que conseguirá cumprir o seu propósito de alma nesta vida, então isto irá acrescentar um fio ao seu padrão karmico, que afetará o seu presente e o seu futuro.
Como um ímã que atrai recursos e circunstâncias para você, este fio irá ajudá-lo a navegar através da vida de uma maneira que poderá satisfazer o seu desejo de todas as maneiras possíveis.
Tradução: Regina Drumond
Eu costumava admitir que o Karma se tratava de manter um equilíbrio, assim o universo continha alguma lei que o tornava reflexivo na natureza, e, portanto, automaticamente trazia o auto-equilíbrio. No entanto, sou corrigido por revelações recentes do meu guia e mentor, um arcanjo que serve à humanidade ao lado do Senhor Protetor da Mudança.
Karma é um efeito da Criação. Não há capacidade reflexiva inerente no universo. Os reflexos aparentes que as pessoas chamam, algumas vezes, de seu Karma, vêm de padrões contínuos da consciência que elas criaram.
Cada um de nós tem um padrão kármico, que é como uma tapeçaria cheia de uma variedade de energias, de ligações cruzadas. Cada fio de tecido em seu padrão karmico foi lá colocado, através de sua criação de um determinado padrão de consciência.
Cada padrão criado na consciência, na tapeçaria do seu padrão karmico existe porque você lhe deu vida. Ele continuará a existir e a atrair circunstâncias para si mesmo enquanto você alimentar a sua existência. Esta atração é causada pelo componente emocional da criação.
A Lei da Criação é invocada quando a intenção e o sentimento são acionados.
A parte do sentimento do padrão do pensamento cria um campo de atração que, por sua natureza, atrai circunstâncias relevantes para si mesmo.
COMO MUDAR O SEU KARMA
As pessoas frequentemente perguntam se o seu padrão karmico pode ser mudado. Sim, pode. Ele muda o tempo todo. O que foi criado e fortalecido por uma mudança emocional, logo desaparece, quando esta carga emocional já não o alimentar.
De uma forma mais brusca, uma elevação na consciência pode transformar um padrão karmico.
Por exemplo, se alguém estivesse concentrado no ciúme como um modo de vida e então ele passasse por um súbito despertar que o transformasse para um nível superior de pensamento, a sua vida poderia mudar naquele momento.
Ele poderia decidir se tornar amoroso e compassivo, em vez de continuar a alimentar o velho padrão do ciúme. Esta decisão seria o fim da parte do ciúme do seu padrão karmico. Seria tirado da existência pela transformação que fez com que a pessoa não mais se interessasse em alimentar este padrão da consciência.
A criação anterior iria se dissipar, a sua energia seria novamente liberada ao universo e deixaria de gerar circunstâncias karmicas.
RESUMINDO
A lei do Karma afirma que padrões do pensamento atraem experiências para você que se equipare aos padrões. Seu padrão karmico global é uma reunião de cada padrão de pensamento que você criou.
Ele pode mudar quando você eleva o seu nível de consciência através da evolução espiritual, mas a Lei do Karma nunca deixa de operar. Ela é construída na Criação e está sempre em plena operação em todos os Níveis da Criação, atraindo aqueles padrões que você criou através de suas intenções, sentimentos e ações.
AQUI ESTÃO NOTÍCIAS ESPECIALMENTE BOAS
A Lei do Karma garante que quando você der, você receberá.
Quando você curar, você receberá a cura.
Quando ensinar o que aprendeu com outros, perceberá que insights ainda maiores surgirão dentro de você, como resultado.
Se você decidir com todo o seu coração que este é o ano que conseguirá cumprir o seu propósito de alma nesta vida, então isto irá acrescentar um fio ao seu padrão karmico, que afetará o seu presente e o seu futuro.
Como um ímã que atrai recursos e circunstâncias para você, este fio irá ajudá-lo a navegar através da vida de uma maneira que poderá satisfazer o seu desejo de todas as maneiras possíveis.
Tradução: Regina Drumond
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Por que precisamos dormir em total escuridão
O quarto moderno é cheio de luzes e dispositivos eletrônicos, de monitores de computador a rádios-relógio, além, é claro, do quase onipresente smartphone vibrando e brilhando ao lado da cama. O que a ciência tem a nos dizer, no entanto, é que a exposição crônica à luz durante a noite leva a uma série de problemas de saúde.
Para entender por que a exposição crônica à luz durante a noite é tão ruim, é preciso considerar a evolução humana. Antes do fim da Idade da Pedra, os seres humanos só eram expostos a dois tipos diferentes de luz natural, responsáveis pela regulação do ritmo circadiano – durante o dia, tinha o sol, enquanto à noite, havia a lua e as estrelas, e talvez a luz de fogueiras. Esse padrão binário de dia/noite configurava toda a nossa programação biológica.
Hoje, temos iluminação artificial à noite (IAN). Essa iluminação interior é consideravelmente menos potente do que a luz solar, mas ainda muitas ordens de magnitude maior do que a luz das estrelas e do luar – uma diferença que influencia uma série de reações bioquímicas críticas ligadas a periodicidade de luz, incluindo a produção de cortisol e melatonina.
A melatonina, o sono e a saúde
Supressão de melatonina é chave para entender muito do porquê IAN faz mal para nós. Este composto bioquímico é produzido pela glândula pineal do cérebro durante a noite, quando está escuro, para regular o nosso ciclo de sono-vigília.
Ele reduz a pressão arterial, os níveis de glicose e a temperatura do corpo – respostas fisiológicas que são as principais responsáveis por um sono reparador.
A parte do cérebro que controla o relógio biológico é o núcleo supraquiasmático (SCN), um grupo de células no hipotálamo. Estas células respondem aos sinais claros e escuros. Os nervos ópticos em nossos olhos percebem a luz e transmitem um sinal para o SCN, dizendo ao cérebro que é hora de acordar.
Esses sinais também iniciam outros processos, como o aumento da temperatura corporal e a produção de hormônios como o cortisol (o do estresse). Os nossos níveis de cortisol são relativamente baixos durante a noite, permitindo-nos dormir, e mais elevados durante o dia, permitindo a estabilização dos níveis de energia e a modulação da função imunológica.
IAN eleva os níveis de cortisol à noite, o que perturba o sono e apresenta uma série de problemas relacionados com os níveis de gordura corporal, resistência à insulina e inflamação sistêmica. Também contribui para um sono ruim e uma interrupção da neuroregulação do apetite.
Quando os quartos ficam totalmente escuros à noite, nenhum sinal óptico é enviado para o SCN, de forma que os nossos corpos produzem a melatonina necessária. A exposição à luz ambiente durante as horas normais de sono suprime os níveis de melatonina em mais de 50%.
E, só para aumentar os problemas, muitos dispositivos modernos emitem luz azul de LEDs, que é especialmente eficaz na supressão de melatonina. Isto porque melanopsina – um fotopigmento encontrado em células especializadas da retina envolvidas na regulação dos ritmos circadianos – é mais sensível à luz azul.
Mais problemas do que você pensa
Recentemente, cientistas alertaram estudantes universitários sobre o impacto da luz de monitores de computador sobre os níveis de melatonina. Eles descobriram que a luz do computador à noite reduz os níveis de melatonina, atrapalhando o sono. Em um estudo relacionado sobre tablets, pesquisadores disseram que é importante reconhecer que o uso de dispositivos eletrônicos antes de dormir pode romper com o sono, mesmo que a melatonina não seja suprimida – a atividade pode deixar as pessoas alertas ou estímulos estressantes podem levar à interrupção do sono.
Essa perturbação bioquímica também cria efeitos físicos, como doenças. Cientistas não sabem direito por quê, mas estudos mostram consistentemente uma correlação entre IAN e câncer. Por exemplo, um estudo de 10 anos descobriu que um grupo de mais de 1.670 mulheres expostas a uma maior intensidade de luz em seu ambiente de dormir tinham chances 22% maiores de desenvolver câncer de mama. Os pesquisadores culparam o rompimento hormonal causado pela supressão de melatonina. Perturbadoramente, isso tem implicações sombrias para trabalhadores noturnos. Estudos têm mostrado que enfermeiras com turnos à noite estão em maior risco para câncer de mama.
A luz durante a noite não precisa sequer ser brilhante para causar problemas. A exposição crônica à luz fraca já é capaz de levar a sintomas de depressão. Hamsters, por exemplo, exibiram menos interesse em beber a água com açúcar que normalmente adoram quando expostos à luz fraca à noite. Quando retornaram a uma programação normal, a depressão foi revertida.
Outro estudo, também com roedores, mostrou que a luz azul à noite, em particular, é especialmente poderosa em induzir depressão e ansiedade. IAN também pode prejudicar o humor e a aprendizagem, mais uma vez provavelmente por causa de neurônios expressando melanopsina.
A melatonina ainda tem propriedades antioxidantes, que desempenham um papel importante no antienvelhecimento.
Outros estudos ainda mostram uma ligação entre a supressão de melatonina e doença cardiovascular.
Como se não bastasse tudo isso, luz à noite também contribui para o ganho de peso, mudando o tempo da nossa ingestão de alimentos. Ratos, quando expostos a IAN, ganham mais peso – apesar de se exercitarem e comerem tanto quanto seus irmãos que dormem na escuridão.
Os cientistas também correlacionaram níveis baixos de melatonina à diabetes, embora não saibam o papel da IAN na doença.
A conclusão é bastante óbvia: precisamos manter nossos quartos os mais escuros possíveis à noite, e evitar luz azul antes de dormir. Para isso, temos que desligar todos os gadgets emissores de luz e fechar as cortinas. E, se possível, nos abster de usar computador, tablet ou smartphone nas horas que antecedem o sono. Eu sei, mais fácil falar do que fazer. [io9]
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Mensagem de Arcanjo Gabriel
Queridos, o universo sempre, sempre está conspirando para ajudá-los. Se vocês estiverem experimentando encerramentos em sua vida, o universo, junto com seus auxiliadores e sua alma, simplesmente está tentando tirar de vocês algo que não era mais para seu bem maior. Vocês são completamente amados, apoiados e assistidos o tempo todo! É a sua resistência à mudança que provoca o desconforto maior. Se vocês puderem permanecer em sua fé e fluxo, na confiança e aceitação, vocês ficarão surpresos com a velocidade em que aquilo que não os honra será retirado para que sua próxima grande aventura possa surgir. Arcanjo Gabriel Canal: Shelley Young
Assinar:
Postagens (Atom)