Translate

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O SALMO 23




Uma forma extremamente relaxante, repousante e tonificadora é recitar o “Salmo 23”, procurando sentir a vibração energética emitida pelo conteúdo de seus versos, pois admitir sinceramente que "O Senhor, a energia universal, é o meu pastor, minha fonte primeira, e nada me faltará se me conduzir" , é estar pleno de imunidade!
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque estás comigo." (...) "Bondade e misericórdia certamente me seguirão em todos os dias de minha vida; e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre" São versos que estimulam a hipófise. Vale lembrar ainda que o sistema endócrino em conjunto com o sistema nervoso controla o funcionamento interno de diversos órgãos, através de uma rede de comunicação que percorre todo o corpo, levando mensagens nos dois sentidos: do corpo para a medula espinhal e o cérebro, e destes para o corpo. É o sistema nervoso que recebe estímulos, interpreta-os e ordena as respostas adequadas. Dessa forma, fica claro que, como a imunidade está relacionada com a atividade do sistema nervoso e este com o sistema endócrino, a estimulação benéfica de um atua no outro. 
Como recomendação final, vale lembrar ainda que, acompanhando o recitar em silêncio dos versos, o ideal é praticar uma respiração completa ou melhor ainda, da seguinte forma: aspirar o ar pela narina direita e expirar pela boca, três vezes. Em seguida, fazer o ar entrar pela narina esquerda e ser expirado pela narina direita, três vezes. Todo esse ritual deve ser feito tendo-se a perfeita compreensão e conhecimento sobre a doença que o aflige.

Nenhum comentário:

Postar um comentário