Translate

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Sobre o despertar e a iluminação




O despertar espiritual se dá quando o ser já não vê na trajetória terrestre a única possibilidade da vida. Ele já observa que a vida é maior do que vemos, do que sentimos. Ele desperta para a verdadeira realidade da vida.

Nessa caminhada do despertar vêm à mente muitas perguntas. São tantos os questionamentos de como é feita a vida? Como se forma? Do que sou feito? Qual meu propósito nesse trajeto? Porque a humanidade ainda age assim? Tudo isso faz parte do caminho do despertar.

Despertar significa começar a se libertar, já ser diferente por simplesmente ver o mais e duvidar do comum. 

Mas o despertar nos traz algo mais, a abertura para que o cosmo nos sirva, atenda-nos e nos guie. A ajuda que dizemos aqui, no entanto, não é o auxílio humano, onde encontraremos um amor, nos tornaremos prósperos e seremos felizes. Porque essa é ajuda que o ego quer, daquele que ainda vive na realidade planetária.

Se perguntarmos aos despertos o que necessitam. Muitos dirão que precisam de um emprego melhor, um novo casamento ou uma vida mais suave. Mas poucos serão aqueles que responderão: o que necessito é minha iluminação!

A expressão com o “despertar o cosmo nos servirá”, recebe outro sentido a partir da busca pela iluminação. 

Quando o universo começa nos servir seremos desafiados nas dores mais profundas. Perderemos o emprego, um ente querido, nos questionaremos sobre o que queremos para nossa vida. E esse questionamento é energético, o que autoriza o universo a “bagunçar” nossa vida. E bagunçar eu digo sobre nos conduzir ao caminho da iluminação.

Não se trata, portanto, o despertar, do querer humano, planetário, do ego, porque no fundo o que Deus deseja é ver seus filhos livres, libertos de toda restrição. Por isso que quando despertamos sofremos e nos perguntamos: o que fiz de errado para passar por tudo isso? E o universo nos responde: nada, apenas estamos o ajudando em sua libertação!

E é por isso que juntamente ao despertar geralmente recebemos um pacote de problemas financeiros, amorosos, de relacionamentos, que nos levam a confrontos duros e muitas vezes nos conduzem à noite escura da alma. Chegamos muitas vezes a questionar Deus e sua atitude conosco, a razão de ter nos tirado tudo que tínhamos.

E a resposta é simples: o despertar é diferente do se iluminar. E Deus quer nos ver brilhar, felizes, por isso ele nos ajuda, ainda que seja de uma forma que muitas vezes não nos agrade. Porque ele sabe o que precisamos passar para atingirmos essa libertação.

Quando despertamos simplesmente vemos que a vida não são essas regras sociais que nos disseram ser. Mas despertar não significa que a vida se torne mais suave, pelo contrário, ela se torna ainda mais dura porque já não nos encaixamos nos padrões sociais, em nosso trabalho, em nossas antigas amizades e em nossos relacionamentos. Tudo começa a ser questionado e a desabar. Por isso passamos a buscar respostas. Esse trajeto do despertar não é simples, ele é duro, porque ele nos induz a algo mais profundo, a iluminação. 

O trajeto do despertar nos tornará mais amorosos, compreensivos, porque serão tantas as dores que vivenciaremos que simplesmente passaremos a compreender as pessoas. Veremos nossa própria dor em suas faces, em suas perguntas. Pois graças a Deus essas dores que nos são colocas pela atitude, ainda que impensada de nossos irmãos, nos refletirá uma estrada que passamos, mas já superamos. O trajeto do despertar é duro, mas nos conduzirá ao amor, ao entendimento, à compreensão a partir de nossa própria dor. 

À medida que mais despertos nos tornamos, porém, ocorre um movimento inverso, deixamos de nos perguntar. Começamos aos poucos a desconfiar que não existem respostas. E mesmo que elas existam nenhuma delas nos levará ao caminho da felicidade. 

Descobrimos algo surpreendente, as respostas apenas nos levam a novas perguntas. Por isso paramos de nos perguntar. Desconfiamos, então, que todas aquelas perguntas, as dores que o despertar nos causou, nada diziam sobre nós. Os medos, as dificuldades que passamos ao enfrentar nossos temores mais profundos foram apenas um processo, uma tentativa do universo de nos tirar desse ambiente planetário de loucura, dessa realidade em que vivemos sem jamais ter vivido um dia sequer.

As dores já não doem tanto, as dificuldades serão resolvidas, a vida então pode ser vivida simplesmente. Isso é ser iluminado. É já ser capaz de estar aqui, nesse corpo, sem se envolver com as dores, com o caos e ao mesmo tempo se sentir como parte de tudo isso. A vida se torna simples, porque nos damos conta que não haviam perguntas e nem respostas. Havia simplesmente a vida que devia ser vivida sem nos inserirmos nessa ilusão mental que as pessoas vivem em seu dia a dia.

Mas até o ponto da iluminação são tantas as dores que passamos, os sintomas físicos que sentimos e que ninguém nos explica. Desde de manchas na pele, insônias, mal humor, dores físicas sem qualquer explicação, dificuldades que surgem do nada com um simples telefonema que nos desiquilibra totalmente. E pensamos, o que estou fazendo de errado? A resposta continua a mesma: você não está fazendo nada errado, apenas despertou e o universo está tentando te mostrar o sentimento de liberdade. Apenas isso!

Despertar é isso, iluminar-se ainda não sei. Mas desconfio que deva ser algo muito bom, pois sinto a paz e o amor dos mestres que se iluminaram. E o sentimento que nos passam é de amor, de luz e de paz. Se é isso que nos transmitem assim eles devem se sentir.

Por isso desconfio que se iluminar é desconectar de todas essas perguntas e simplesmente compreender que não existem respostas. Talvez os sintomas físicos do despertar continuem, mas seremos capazes de rir disso porque ser iluminado é estar feliz. Acredito que a vida se tornará engraçada ao nos depararmos com as palhaçadas que a humanidade apronta em seus dias.

Mas algo eu tenho certeza, o ser iluminado é livre da inveja, da soberba, da luxúria, do ódio, todos esses são sentimentos que não mais o atingem. Ele compreendeu a vida e respira fora da grade planetária. As dores do despertar o purificou. As dificuldades o tornou melhor. Ele saiu da vida, embora continue em um corpo, mas agora respira acima da humanidade. Está livre a seguir o caminho, pois já nada mais o prende, a não ser um sentimento de paz e leveza e a certeza de que tudo sempre está e estará bem.

Continua a viver no planeta, mas já não mais imerso. Transcendeu! O verdadeiro sentimento da iluminação deve ser o de liberdade e de alegria eterna. Liberdade que traz paz e ilumina.

Muitos são aqueles que despertam nesses tempos, mas saibam que o caminho do despertar não é simples, pois ele os conduzirá, se forem capazes de se vencerem, à iluminação. A iluminação é nosso destino, nosso único propósito. Ser iluminado para ser feliz. Talvez seja essa a única forma de nos sentirmos felizes, plenos, vencermos a nós mesmos para nos libertar a nossa própria verdade: iluminação. 

Algo que parece tão simples, mas que sabemos, que aqui na terra não é, porque machuca, dói, nos conduz ao extremo, até que possamos desistir, parar de nos questionar e simplesmente aceitar a vida como ela é, viver por estar vivo sem se preocupar, apenas aceitando a única verdade: o amor.

Estejam em paz.

Thiago Strapasson – 09 de Abril de 2017.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

APRENDA A DAR UM “TAPA NA CARA QUÂNTICO!”


Elainne Ourives 
1 de abril de 2017
Pensa comigo:

Do que você mais reclama? O que você mais escreve?

O que você vê nos outros? O que os outros têm que te incomoda?

Do que você reclama? O que mais te decepciona?

O que você fica contando para todos, o tempo todo?

Qual o passado que você ama contar para justificar seus fracassos?

O que tanto te frustra? O que tanto te indigna?

Então agora olhe para sua vida e perceba se você não é exatamente tudo isso!

O Universo apenas devolve, não julga.

Você se transforma, o tempo todo, naquilo que mais reclama!

Ninguém é Vítima! Você Cocria, Atrai e Sintoniza o que PENSA, ESCREVE, RECLAMA.

Você ATRAI o que você É. Porque está cocriando esta realidade.

Não existem vítimas de nada!

Você é totalmente responsável por sua VIDA!

São seus Pensamentos e Sentimentos que fazem suas ESCOLHAS! E delas surgem as AÇÕES!

Não acreditar nisso é continuar repetindo e atraindo os mesmos problemas, porque é mais fácil culpar os outros do que olhar para dentro de si e buscar a compreensão.

VOCÊ é o problema! Você CRIOU tudo isso!

E vai continuar piorando enquanto não mudar sua forma de pensar e sentir… As reclamações, difamações, julgamentos, estão te transformando exatamente nisso, no que você mais despreza, mas que está dentro de você.

Para o universo, não existe o outro. Nele, suas frustrações nunca irão chegar. Elas foram geradas por você mesmo, em seu campo eletromagnético, e vão retornar para o lugar de onde saíram. Para você! Da mesma forma, emitindo bons sentimentos e vibrações, estes retornam para si.
Para quem acha que acreditar em energias e força do pensamento é besteira, podemos colocar ciência na jogada e fazer uma relação com as três leis de Newton.

Primeira lei: Inércia “Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele”.

É simples. Você quer que sua vida seja diferente? Então, mude! Faça acontecer, dê o primeiro passo. Nada vai cair do céu e ninguém vai se esforçar por ti, se você mesmo não fizer nada para conquistar os seus objetivos. Apenas pedir não resolve. É preciso tomar iniciativa, se arriscar, cair, levantar, fazer tudo que for preciso para sua vida acontecer.

Segunda lei: Dinâmica “A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida e é produzida na direção de linha reta na qual aquela força é aplicada”. Só depende de você. Quer comprar uma casa, mas não tem dinheiro suficiente? Troque de emprego, faça freelas, organize um brechó com suas roupas, faça doces para vender. Se for preciso, durma menos por uns dias, deixe de tomar aquele cafezinho ou de comprar aquele vestido lindo da vitrine.

A recompensa será proporcional ao seu esforço.

Terceira lei: Ação e reação “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”. Ou seja. Pensamento negativo atrai consequências negativas. Não imagine o que você não quer, mas sim o que você deseja alcançar. Tenha pensamentos e argumentos bons. Fique feliz por o dia estar bonito, por poder contar com os amigos, por se destacar em alguma atividade, por almoçar uma comida gostosa, por conhecer pessoas diferentes. Apenas agradeça e ame muito. Talvez aquilo que você espera para a sua vida não vai acontecer exatamente da forma que imagina, mas sendo positivo o melhor vai sempre se realizar.

Diante de uma dificuldade, não podemos esquecer os problemas e fingir que nada está acontecendo, porém devemos equilibrar as emoções e lembrar do que já deu certo na nossa vida. Afinal, o medo e o desgosto fazem com que essas sejam as primeiras coisas que deixemos guardadas no fundo da memória.

“As pessoas vão te amar, as pessoas vão te odiar, e nada disso terá algo a ver com você!”

As pessoas não odeiam ou amam você por ser quem é. Elas odeiam ou amam a parte delas que você reflete.

Portanto, mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.

Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores tornam-se seu destino.
Instantaneamente criando uma vibração mais elevada.
Energias semelhantes se atraem!

Apenas pelo PENSAMENTO que aciona SENTIMENTO podemos criar nossa saúde, relacionamentos perfeitos, nosso bem estar, prosperidade, felicidade plena.
Tudo no universo é energia. A matéria é feita de energia, os carros, paredes, seres humanos, dinheiro, doença, tudo é energia eletromagnética.

A MENTE VIBRANDO em diferente FREQUÊNCIA nas polaridades NEUTRA, POSITIVA E NEGATIVA.

A neuroplasticidade é a base da mudança pessoal, uma vez que o cérebro aprende algo novo, essa informação fica plasmada no seu novo EU como verdade!!

Nossa tarefa é disparar e sustentar novos circuitos neurais através de pensamentos com frequência vibracional alta, como amor, perdão, compaixão, gratidão e alegria, vibrando em escalas frequenciais de 400 a 640 Hertz.

Temos uma biologia da mudança e temos uma ciência da transformação nos permitindo viver o extraordinário.

Podemos PROGRAMAR VIBRACIONALMENTE o nosso corpo a obedecer a uma nova mente.

Se você está vibrando em uma frequência predominantemente negativa, você vai atrair a energia negativa correspondente, sob a forma de situações indesejadas, relacionamentos infelizes e má saúde.
A limpeza da energia negativa é feita através da introdução de energia positiva; o que significa elevar sua vibração, a fim de atrair energia de alta vibração correspondentemente.

Soltar é Confiar, Confiar é Acreditar, Acreditar é aceitar que somos seres espirituais, vivendo uma experiência humana.

Um ser divino espiritual é compreender que somos filhos de Deus e ele é a consciência primordial de tudo o que existe. O criador do Universo. Em Física Quântica chamamos de vácuo quântico, em religião chamamos de fé, alguns cientista chamam de Matriz Divina.

Tudo quer dizer a mesma coisa, somos energia, Vibração e Frequência ao mesmo tempo! Somos seres Divinos, co-criadores da nossa REALIDADE. O universo transforma energia pura em elementos químicos (átomos), o tempo todo. Tudo é feito por átomos. Ouro, diamantes, nosso cérebro, novos negócios, novos serviços, tudo tem fundamento atômico. Tudo vem da Energia

Primordial que eu chamo de DEUS. Basta que soltemos as crenças limitadoras que dizem que só há uma solução para os problemas. Quando estamos ansiosos estamos segurando pelo nosso EGO, quando soltamos e confiamos deixamos a Consciência Cósmica, DEUS, entrar em ação. Pense positivo, Sinta, Perdoe, Agradeça e Solte!! O que Jesus chamava de Fé. Soltar é ter fé!!

Alguns Exercícios e Técnicas

1.Aumentar Vibração

Agora tire cinco minutos para elevar a sua vibração:

Sente-se confortavelmente e feche os olhos. Respire profundamente algumas vezes para ajudar a limpar e dissipar a tensão que esteja sentindo. Então, silenciosamente, repita a palavra AMOR a si mesmo, entre cada inalação e exalação, permitindo que o amor entre e irradie para fora. Basta respirar a palavra amor.

Sinta o amor. Sinta-se tornando mais leve e mais feliz a cada respiração.

2.Exercício Poderoso – Aumente sua Frequência e Limpe Memórias (Ho’oponopo)

Use as frases desta sequência:

Sinto muito. Me Perdoe. Te amo. Sou grato.

Várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz Sinto muito, reconhece que algo (não importa saber o que) penetrou no seu sistema, corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer Me perdoe, você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar a se perdoar.

Te amo, transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

Sou grato é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade

3.Comandos

Repita durante 21 dias a Ativação Quântica de Luz. O que chamamos de Comando Metafísico para Reprogramação de DNA.

COMANDO

Fonte criadora, CRIADOR de tudo o que é, Eu DECRETO, a partir desse instante (falar o decreto diário) Eu sou a prosperidade… Eu sou…

Comando INTEGRA

Fonte criadora, CRIADOR de tudo o que é (falar a emoção/sentimento negativo que deseja eliminar), está CANCELADO, ACABOU, APAGADO.

Comando TRANSFORMA

Entrar em campo de Ponto Zero (ausência total de pensamentos, ativado pela mente).

Vou te passar mais uma poderosa ferramenta de elevação da consciência, a Reprogramação da Frequência Energética Vibracional, que pertence à Mandala do nosso Orgonite Flor da Vida Orbe Dourada 528hertz.
4.Afirmação Quântica

A Mente de Deus está em minha Mente e isso significa a expressão de algo melhor em mim do que fui antes. Sou filho de do Criador e somente coisas extraordinárias acontecem comigo.

Eu te amo, Sinto Muito, Me Perdoe, Sou Grato!

E por último, faça a Técnica Hertz ® – Reprogramação da Frequência Vibracional, que está disponível no canal do youtube Elainne Ourives

Um beijo de Luz
Elainne Ourives http://www.elainneourives.com/ 
Psicoterapeuta Vibracional Quântica - Reprogramadora Mental e DNA Especialista em Medicina Vibracional Quântica - Fundadora do IMC - Instituto Mente Consciente - Criadora dos Métodos Hertz Heling® - Comandos Quânticos, Desbloqueio Energético e Aumento da Frequência Vibracional (Hz) - PowerMind Quântico® - A Frequência Vibracional do Milagre - PowerMind Vibracional® - Frequência Vibracional que Materializa e Colapsa a Realidade Coautora dos livros: Programados para Vencer, Editora Leader e PNL nas Organizações, Editora Leade

https://osegredo.com.br/2017/04/aprenda-dar-um-tapa-na-cara-quantic...

sábado, 1 de abril de 2017

Sobre a lei da atração - Eckhart Tolle


 

"Quem nós pensamos que somos está intimamente ligado a como nos consideramos tratados pelos outros.

Muitas pessoas se queixam de que não recebem um tratamento bom o bastante. “Não me tratam com respeito, atenção, reconhecimento, consideração. Tratam-me como se eu não tivesse valor”, elas dizem.

Quando o tratamento é bondoso, elas suspeitam de motivos ocultos. “Os outros querem me manipular, levar vantagem sobre mim. Ninguém me ama.”

Quem elas pensam que são é isto: “Sou um pequeno eu’ carente cujas necessidades não estão sendo satisfeitas.”


Esse erro básico de percepção de quem elas são cria um distúrbio em todos os seus relacionamentos. Esses indivíduos acreditam que não têm nada a dar e que o mundo ou os outros estão ocultando delas aquilo de que precisam.


Toda a sua realidade se baseia num sentido ilusório de quem elas são. Isso sabota situações, prejudica todos os relacionamentos. Se o pensamento de falta – seja de dinheiro, reconhecimento ou amor – se tornou parte de quem pensamos que somos, sempre experimentaremos a falta.


Em vez de reconhecermos o que já há de bom na nossa vida, tudo o que vemos é carência.

Detectarmos o que existe de positivo na nossa vida é a base de toda a abundância. O fato é o seguinte: seja o que for que nós pensemos que o mundo está nos tirando é isso que estamos tirando do mundo. Agimos assim porque no fundo acreditamos que somos pequenos e que não temos nada a dar.


Se esse for o seu caso, experimente fazer o seguinte por duas semanas e veja como sua realidade mudará: dê às pessoas qualquer coisa que você pense que elas estão lhe negando – elogios, apreço, ajuda, atenção, etc. Você não tem isso? Aja exatamente como se tivesse e tudo isso surgirá. Logo depois que você começar a dar, passará a receber.

Ninguém pode ganhar o que não dá. O fluxo de entrada determina o fluxo de saída. Seja o que for que você acredite que o mundo não está lhe concedendo você já possui. Contudo, a menos que permita que isso flua para fora de você, nem mesmo saberá que tem. Isso inclui a abundância.


A lei segundo a qual o fluxo de saída determina o fluxo de entrada é expressa por Jesus nesta imagem marcante: “Dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada, sacudida e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também.”


A fonte de toda a abundância não está fora de você. Ela é parte de quem você é.


Entretanto, comece por admitir e reconhecê-la exteriormente. Veja a plenitude da vida ao seu redor. O calor do sol sobre sua pele, a exibição de flores magníficas num quiosque de plantas, o sabor de uma fruta suculenta, a sensação no corpo de toda a força da chuva que cai do céu.

A plenitude da vida está presente a cada passo. Seu reconhecimento desperta a abundância interior adormecida. Então permita que ela flua para fora. Só fato de você sorrir para um estranho já promove uma mínima saída de energia. Você se torna um doador. Pergunte-se com frequência: “O que posso dar neste caso? Como posso prestar um serviço a esta pessoa nesta situação?”


Você não precisa ser dono de nada para perceber que tem abundância. Porém, se sentir com frequência que a possui, é quase certo que as coisas comecem a acontecer na sua vida. Ela só chega para aqueles que já a têm.


Parece um tanto injusto, mas é claro que não é. É uma lei universal. Tanto a fartura quanto a escassez são estados interiores que se manifestam como nossa realidade. Jesus fala sobre isso da seguinte maneira: “Pois, ao que tem, se lhe dará; e ao que não tem, se lhe tirará até o que não tem


Eckhart Tolle em Praticando o Poder do Agora