Translate

domingo, 30 de setembro de 2018

Parentes Difíceis


PARENTES DIFÍCEIS



"Aceite os parentes difíceis na base da generosidade e da compreensão, na certeza de que as Leis de Deus não nos enlaçam uns com os outros sem causa justa.
O parente-problema é sempre um teste com que se nos examina a evolução espiritual.
Muitas vezes a criatura complicada que se nos agrega à família, traz consigo as marcas de sofrimento ou deficiências que lhe foram impostas por nós mesmos em passadas reencarnações.
Não exija dos familiares diferentes de você um comportamento igual ao seu, porquanto cada um de nós se caracteriza pelas vantagens ou prejuízos que acumulamos na própria alma.
Não tente se descartar dos parentes difíceis com internações desnecessárias em casas de repouso, à custa de dinheiro, porque a desvinculação real virá nos processos da natureza, quando você houver alcançado a quitação dos próprios débitos ante a Vida Maior.
Nas provações e conflitos do lar terrestre, quase sempre, estamos pagando pelo sistema de prestações, certas dívidas contraídas por atacado."
Chico Xavier - André Luiz

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Algumas constatações evolutivas para se conscientizar

Algumas constatações evolutivas que você já deve ter vivido mas não se conscientizado ainda:





1- O outro não existe para te agradar.

2- Ninguém é culpado pelo que você está sentindo. É você que opta pelos sentimentos que tem neste momento.

3- A arte de viver sem expectativas e, sim, com perspectiva é a chave para não se frustrar.

4- Cure em você o vício da necessidade de aprovação do outro. Só assim, poderá desfrutar da ousadia e confiança natural ao seu espírito.

5 – Você não tem controle de nada, por mais que acredite que tenha. Lembre-se, daqui a pouco a Terra irá reivindicar o seu corpo e deixará esse planeta para ingressar numa nova fase de existência. Abra mão do controle, só assim terá domínio sobre si mesmo e sobre sua vida. Controle é um reflexo do medo, domínio é um reflexo do estado de ausência absoluta de tensão interna.

6- Não se deforme ou se descaracterize para tentar “caber” no espaço apertado do pensamento que o outro tem em relação a você. Isso não vai dar certo. Quando você se deforma para agradar alguém, sua luz se apaga e é apenas você que fica no escuro se sentindo perdido.

7- Não acredite no que os outros dizem para você, por mais romântico e poético que possa ser. O que importa são as atitudes e não as palavras.

8 – Abandone o orgulho e o delírio de acreditar que tudo vai ser como você quer.

9 – Tudo é passageiro. De perto a vida é uma tragédia, de longe é uma comédia. Daqui a pouco você vai rir de todos os dramas que criou. Pois tudo passa.

10 – Você é responsável por tudo que está acontecendo em sua vida. Seus pensamentos e sentimentos predominantes irão formatar a sua realidade; quer você queira, quer não. Portanto, se quiser mudar a sua realidade, mude seus pensamentos e sentimentos.

11- Carência emocional não é a necessidade de receber e, sim, de se dar. Só você poderá suprir suas necessidades emocionais. Projetá-las em alguém é o mesmo que pedir para que outra pessoa se alimente para saciar a sua fome.

12 – Viva com simplicidade e com mais realidade. Só assim, quem você realmente É, vai surgir de verdade. Ria mais e não leve tudo tão a sério. Afinal de contas, a essência da vida é se descobrir e desfrutar dessa maravilhosa aventura chamada evolução.

(Texto escrito por Horácio Frazão | Imagem: Alex Grey)

domingo, 23 de setembro de 2018

Liberte-se de seus carmas, curando a si mesmo...

Existem passagens em nossas vidas nas quais ficamos presos ao sofrimento, e não conseguimos sair disso,  abraçamo-nos ao sofrimento com medo de alguma coisa, estamos preso.... E em algum momento, dentro desse labirinto de emoções confusas,  perguntamos a nós mesmos:  Será que isso é carma???
Existe uma saída, a cura pelo ho'oponopono, uma prática muito simples, porém muito poderosa que libera e limpa a nossa alma e o nosso corpo sutil, livrando-nos de memórias negativas, sentimentos ruins, sensações desagradáveis e negativismos, de determinados sofrimentos e/ou pessoas...

Muito simples: Faça essa oração todos os dias e liberte-se... (Solange Mendes)